SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













quinta-feira, 3 de maio de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL X OPORTUNISTAS!

A Justiça Eleitoral vem modernizando no sentido de tornar impossível a ocorrência de fraudes no pleito. A última grande mudança se trata do sistema biométrico, que identifica o eleitor através da digital. A previsão de estar 100% instalado em todo Brasil  até o ano de 2018.
Entendo  que combater as fraude no dia das eleições, é tarefa fácil pra justiça eleitoral. Agora difícil mesmo é combater a compra de votos antes mesmo dos partidos realizarem suas convenções, acontece que os pseudo-s de profissionais se vendem de cara limpa bem antes. Isso sim se trata de um grande desafio para a Justiça Eleitoral. Como fiscalizar uma coisa que aos olhos da sociedade, é imoral, mas legal e assim continua à corrupção eleitoral, caracterizando assim a ilícita compra de votos.
Durante os meus programas na Radio local, tenho insistido muito nesse assunto, pra tentar trazer a sociedade que pensa para o debate, apresentar a idéia a todos e dizer  NÃO à compra de votos. Esse povo que se vende, portanto a minoria, comprometem a administração, em sua totalidade. Eu pergunto a você caro eleitor, há não ser em situações especificas tais como oferta, esmola, um favor a quem esta doente etc. você já viu falar em alguém que sai jogando dinheiro pro alto? Dando o que tem pros outros? Nunca! Vivemos em um país totalmente capitalista, onde as pessoas vendem até a alma, fazem de tudo pra juntar e acumular dinheiro.
Portanto meus amigos se algum de vocês ver alguém, esbanjando o precioso dinheiro, dizendo que vai fazer uma campanha milionária, DIGA NÃO PRA ISSO! Tenha em mente que se eleito, esse gestor(a) vai pegar de volta cada centavo com juros e correção monetária.
E aí! Será que todo o município, tem que ser responsabilizado por uma parte de desocupados, que esperam essa  época pra se darem bem?
Ramón Peres de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário