SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alunos que frequentam instituições fora de Itauçu reivindicam ajuda no transporte!

Os estudantes de curso superior e profissionalizantes reclamam falta de ajuda no transporte e pendem o apoio da nova Câmara de vereadores para criarem um projeto “Programa Auxilio Transporte” aos alunos que moram em Itauçu, porem freqüentam curso de ensino superior ou curso técnico profissionalizantes em instituições localizadas fora de Itauçu.
Saem de Itauçu todos os dias quatro (4) turmas em busca de um futuro melhor, em busca de mais educação e mais qualidade de vida. Um grupo de alunos vão para Goiânia, outro para Inhumas, outro para Itaberaí e outro para Cidade de Goiás, todos os dias nessa luta, chegam em casa tarde da noite e muito cansados.
O intuito desta proposta é conscientizar os políticos de Itauçu que sem educação a nação está perdida, pois a educação é uma porta forte para mudar a realidade do município, trazendo formação publica e de qualidade para nosso povo. No entanto é isso que esses universitários estão correndo atrás, buscar mais conhecimento e transmitir para o povo de itauçuense, por isso eles precisam de apoio para concluírem seus cursos e desenvolverem suas profissões, em nossa cidade.
De acordo com as alunas Katiuscia, Fernanda e Adriana, o transporte está muito caro e mesmo estudando em universidade estadual os gastos estão muito grande, Adriana diz “Ganho apenas um salario, porem pago R$160,00 reais por mês pelo transporte de Itauçu a Inhumas, fora livros, apostilas e lanche que tenho que comprar, no fim das somas não sobra nada”.
Fernanda de Jesus Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário