SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













quinta-feira, 31 de maio de 2012

A IMPORTANCIA EM MANTER ITAUÇU DE PÉ!

Varias reuniões políticas têm acontecido em Itauçu, e vai intensificar nos próximos dias. O que uma pequena parte da população de nossa cidade parece não querer, é a famosa alternância de poder, que tem como objetivo maior, proteger e fortalecer a democracia.
A intenção de modificar o Brasil e permitir que o povo tenha além do voto a vez de opinar sobre questões pertinentes, tais como; desigualdade social, sobre os altos impostos pagos pelo contribuinte, corrupção, insegurança publica, drogas e etc. Todas essas coisas ficam de lado. Na verdade o  que realmente importa nesse momento é o interesse pessoal.
Pode se perceber que existe um pequeno grupinho fazendo apologia, com a intenção de trazer de volta políticos, que por seus currículos, o povo jamais deveria ventilar seus nomes, para ocupar cargos públicos em nossa cidade.
Defendo a ideia de colocar gente nova no poder, em todas as esferas, mesmo se o eleitor quebrar a cara, será por acreditar no desconhecido, no incerto, no novo. Agora errar sabendo, é negligencia, é irresponsabilidade. Devemos pensar bem, antes de votar, não podemos andar de ré, rumo ao abismo, precisamos valorizar e muito os 2 (dois) ótimos mandatos de Dr. Alvimar, e elegermos alguém que no mínimo vai manter nosso Itauçu de pé.
Ramón Peres de Freitas

CETICISMO

O que observa, termo que se substantivou mais tarde para significar a escola filosófica dos que faziam profissão de apenas observar sem nada afirmar. Em sentido amplo é a doutrina filosófica que considera a mente humana incapaz de alcançar com certeza absoluta qualquer verdade geral e especulativa, ou a de chegar  a qualquer conclusão. A duvida seria, a única atitude do verdadeiro sábio. Ceticismo é a atitude de duvidar de tudo, em especial da bondade, sinceridade, honestidade ou a coisa que movem os homens à pratica de atos de virtude. O cético é quase sempre, um individuo desajustado, infeliz, revoltado contra seus semelhantes.
       Itauçu não esta precisando de políticos céticos, mas de políticas de sonhos, verdades, honestidade e valorização de companheiros; onde o egocentrismo não predomine, mas sim o bom viver e comprometimento com seus pares.
Paulo Roberto de Castro                   

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PROGRAMA BALAIO DE GATO MOSTRA TALENTOS LOCAIS!

A rádio de Itauçu 87,9 esta com um novo programa no ar, BALAIO DE GATO, apresentado pelo Tiãozinho da Valmira, todos os sábados a partir das 17:00 horas. O nome Balaio de gato é dado pelo fato da mistura de gêneros, ou seja, trata se de um programa ao vivo com artistas locais, e shows sertanejos,  incentivando assim a cultura popular e o folclore nacional.
Neste sabado apresentaram a dupla Durval e Zé Teodoro e o Duo Canhoto e Meiriene. Vale a pena lembrar que todo sabado teremos novos artistas apresentando.
De acordo com Tiãozinho, esse programa veio para mostrar a toda população o que tem de melhor no meio artístico de nossa cidade.
Ramón Peres de Freitas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alunos que frequentam instituições fora de Itauçu reivindicam ajuda no transporte!

Os estudantes de curso superior e profissionalizantes reclamam falta de ajuda no transporte e pendem o apoio da nova Câmara de vereadores para criarem um projeto “Programa Auxilio Transporte” aos alunos que moram em Itauçu, porem freqüentam curso de ensino superior ou curso técnico profissionalizantes em instituições localizadas fora de Itauçu.
Saem de Itauçu todos os dias quatro (4) turmas em busca de um futuro melhor, em busca de mais educação e mais qualidade de vida. Um grupo de alunos vão para Goiânia, outro para Inhumas, outro para Itaberaí e outro para Cidade de Goiás, todos os dias nessa luta, chegam em casa tarde da noite e muito cansados.
O intuito desta proposta é conscientizar os políticos de Itauçu que sem educação a nação está perdida, pois a educação é uma porta forte para mudar a realidade do município, trazendo formação publica e de qualidade para nosso povo. No entanto é isso que esses universitários estão correndo atrás, buscar mais conhecimento e transmitir para o povo de itauçuense, por isso eles precisam de apoio para concluírem seus cursos e desenvolverem suas profissões, em nossa cidade.
De acordo com as alunas Katiuscia, Fernanda e Adriana, o transporte está muito caro e mesmo estudando em universidade estadual os gastos estão muito grande, Adriana diz “Ganho apenas um salario, porem pago R$160,00 reais por mês pelo transporte de Itauçu a Inhumas, fora livros, apostilas e lanche que tenho que comprar, no fim das somas não sobra nada”.
Fernanda de Jesus Coelho

terça-feira, 8 de maio de 2012

Itauçu lamenta a morte de Claudia Mendes!

O Blog Fique Sabendo em nome da sociedade itauçuense  lamenta a morte de Claudia Mendes, 36 anos. Claudia estava internada há cerca de uma semana no Hospital Municipal de Itauçu quando veio a óbito na manhã do dia 07/05. Amigos e familiares passam por  um momento de muita tristeza com a perca, alem de ser jovem, irradiava alegria e felicidades para todos que estavam por perto.
Claudia Mendes sempre será recordada por seu bom humor e alegria, que nunca reclamava dos infortúnios da vida, tinha enorme carinho com as pessoas, era querida por todos, e muito humilde. Deixou três filhos Lucas, Lorraine e  Laiane, a mãe Elia Mendes o Pai Jose Amaral (Taqural) , dois Irmão Claudio e Clodoaldo, além de outros parentes, e  muitos, muitos amigos!
Ramón Peres de Freitas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

OS SOFISTAS DO MUNDO ATUAL – UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

Para compreendermos como funciona o governo popular antes devemos entender alguns conceitos basicos:

DEMOCRACIA – que é o governo do povo, para o povo, e pelo povo. Portanto, o povo é que manda, não é o Prefeito, não é o vereador, não é o deputado, senador, nem governador, e muito menos Presidente da República, também não é o Juiz, não é o Promotor de Justiça, não é advogado, e muito menos policial, quer seja, civil, ou militar, portanto, quem manda é o povo, a origem de toda a ordem, de todo o Poder é do povo, cada pessoa tem um pedacinho de poder, e se souber exercê-lo entenderá o quanto é valioso um voto.

A vontade de um grupo liderado e captaneado por um bom lider tem a possibilidade de trazer bem estar, felicidade, e organização para todo o grupo, portanto, repita-se o Poder é do Povo, e o povo tem o direito de escolher quem será, ou serão seus lideres; quem escolherá o melhor caminho a ser percorido, quem será o que melhor zelará de sua comunidade, de seus pares, e coirmãos.

O povo para escolher o seu lider, tem alguns instrumentos, e o mais eficaz até então inventado, desde os primordios da sociedade, é a votação direta, secreta, e universal.Nesta ocasião são veiculados os mais eloquentes discursos, utilização da voz, do dialogo em muitas vezes não tão verdadeiro, e tão pouco sincero. Portanto, não votamos em pessoas, mas no que elas dizem e fazem, nas suas ações e atuações, ou seja, não escolhemos pessoas, escolhemos exemplos a serem seguidos, espelhos.

Muitas pessoas utilizam o discurso, a voz, e os argumentos para convencer, por exemplo: os pastores de Igrejas, os Padres e presbiteros, os advogados, os Promotores de Jusitça, os radialistas, os apresentadores de programa televisivo, e princialmente “OS POLITICOS”, os que anseiam levar suas propostas à comunidade que pretendem liderar, e governar.

É neste mundo que surgem os sofistas, ou seja, aqueles que usam discursos vasios, eloquentes, mas tão somente para obter um fim imediato, sem se preocupar em concretizar o objeto de suas veiculações, ou seja, de suas exposições.

Analisemos um pouquinho a respeito da evolução historica dos SOFISTAS, no mundo:

Após as grandes vitórias gregas, atenienses, contra o império persa, houve um triunfo político da democracia – governo do povo, e pelo povo –, como acontece todas as vezes que o povo sente, de repente, a sua força. E visto que o domínio pessoal, em tal regime, depende da capacidade de conquistar o povo pela persuasão, compreende-se a importância que, em situação semelhante, devia ter a oratória e, por conseguinte, os mestres de eloqüência. Os sofistas, sequiosos de conquistar fama e riqueza no mundo, tornaram-se mestres de eloqüência, de retórica, ensinando aos homens ávidos de poder político a maneira de consegui-lo. Diversamente dos filósofos gregos em geral, o ensinamento dos sofistas não era ideal, desinteressado, mas sobejamente retribuído. O conteúdo desse ensino abraçava todo o saber, a cultura, uma enciclopédia, não para si mesma, mas como meio para fins práticos e empíricos e, portanto, superficial.

A época de ouro da sofística foi - pode-se dizer - a segunda metade do século V a.C. O centro foi Atenas, a Atenas de Péricles, capital democrática de um grande império marítimo e cultural. Os sofistas maiores foram quatro. Os menores foram uma plêiade, continuando até depois de Sócrates, embora sem importância filosófica. Protágoras foi o maior de todos, chefe de escola e teórico da sofística.

Portanto, uma grande dica de um jovem advogado!“POVO”!Tenha muito cuidado com os “PROTAGORAS”, cuidado com os discursos vázios, saiba eleger os bons discursos, com objetivos concretos, porém regrados por proposituras idealistas. Saibamos escolher as melhores alternativas, as melhores idéias para condução de nossa comunidade pelos caminhos certos; caminhos a serem seguidos pelos próximos anos, tudo com um só objetivo, o de fazer com que toda a comunidade de forma igualitária, tenha motivos para se orgulhar de fazer parte de sua cidade, e orgulho de dizer que soube escolher o melhor lider, e o melhor discurso. ABAIXO COM OS SOFISTAS.

FERNANDO ALMEIDA SOUSA, advogado, bacharel em direito pela UFG, especialista em Direito Constitucional pela UFG, e especialista em Direito Tributário pela UCB. Advogado militante no Estado de Goiás em direito eleitoral, adminnistrativo, civil, e previdenciário.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL X OPORTUNISTAS!

A Justiça Eleitoral vem modernizando no sentido de tornar impossível a ocorrência de fraudes no pleito. A última grande mudança se trata do sistema biométrico, que identifica o eleitor através da digital. A previsão de estar 100% instalado em todo Brasil  até o ano de 2018.
Entendo  que combater as fraude no dia das eleições, é tarefa fácil pra justiça eleitoral. Agora difícil mesmo é combater a compra de votos antes mesmo dos partidos realizarem suas convenções, acontece que os pseudo-s de profissionais se vendem de cara limpa bem antes. Isso sim se trata de um grande desafio para a Justiça Eleitoral. Como fiscalizar uma coisa que aos olhos da sociedade, é imoral, mas legal e assim continua à corrupção eleitoral, caracterizando assim a ilícita compra de votos.
Durante os meus programas na Radio local, tenho insistido muito nesse assunto, pra tentar trazer a sociedade que pensa para o debate, apresentar a idéia a todos e dizer  NÃO à compra de votos. Esse povo que se vende, portanto a minoria, comprometem a administração, em sua totalidade. Eu pergunto a você caro eleitor, há não ser em situações especificas tais como oferta, esmola, um favor a quem esta doente etc. você já viu falar em alguém que sai jogando dinheiro pro alto? Dando o que tem pros outros? Nunca! Vivemos em um país totalmente capitalista, onde as pessoas vendem até a alma, fazem de tudo pra juntar e acumular dinheiro.
Portanto meus amigos se algum de vocês ver alguém, esbanjando o precioso dinheiro, dizendo que vai fazer uma campanha milionária, DIGA NÃO PRA ISSO! Tenha em mente que se eleito, esse gestor(a) vai pegar de volta cada centavo com juros e correção monetária.
E aí! Será que todo o município, tem que ser responsabilizado por uma parte de desocupados, que esperam essa  época pra se darem bem?
Ramón Peres de Freitas