SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













sábado, 10 de dezembro de 2011

Titulo de Comendador do Mérito Pedra Grande

Segundo a Wikipédia, “Uma comenda é um benefício que antigamente era concedido a eclesiásticos e a cavaleiros de ordens militares, atualmente costuma designar apenas uma distinção puramente honorífica.” Em Itauçu especificamente o Titulo de Comendador do Mérito Pedra Grande é conferido às pessoas e entidades que realizaram relevantes trabalhos a comunidade ou se destacaram na defesa do meio ambiente, da vida, da historia, da cultura, e do progresso de nosso município assim serão merecedoras de tal horária.

Pudemos notar no evento acontecido na ultima sexta (09/12) no galpão paroquial, que esse título em sua grande maioria infelizmente tem caráter puramente político.

Quase todas as pessoas agraciadas pela comenda não preenche os requisitos criados em lei pela própria Câmara. O critério usado pelos nossos ilustríssimos vereadores para a escolha de quem recebera o titulo, devem ser: companheirismo político, tamanho das famílias, nível social etc. Porque temos em nosso município pessoas que atendem a esses quesitos estipulados, e não foram lembradas.

Em Itauçu temos: Congado, Folia de Reis, Catira, Artesanato etc. Que fazem parte do Folclore brasileiro, isso é Cultura Popular. (A UNESCO declara que folclore é sinônimo de Cultura Popular e representa a identidade social de uma comunidade através de suas criações culturais).

Temos tambem pessoas de desenvolvem atividades e negocios em nosso municipio gerando emprego e renda, atendendo assim o quiesito que diz “progresso para o município de Itauçu”.

Conhecemos também quem fazem trabalhos sociais, desenvolvem projetos em favor das pessoas desassistidas, em prol do bem comum. Mas ninguém foi lembrado!

O pior de tudo é que eles (os Vereadores) desenvolvem uma idéia, e na hora de fechá-la de forma satisfatória mudam o foco, e fazem política em tudo!

Na condição de cidadão, precisamos ficar mais atentos às disparidades e a inversão de valores feitos pelos políticos em geral, porque entendo que as grandes mudanças começam pelas pequenas cidades.

Ramón Peres de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário