SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A VELHA POLITICA BRASILEIRA!














É no mínimo engraçado! Certos políticos brasileiros são verdadeiros fanfarrões, fazem reuniões às escuras convidam gente sem a menor representabilidade para participarem e diz: lançamos nossa candidatura!


Ora! Quem tinha que avaliar um possível candidato, não seria a população? O pior é que pessoas despreparadas que não administram nem sua vida pessoal quer ocupar o cargo de Prefeito em nossa cidade! E o restante da população tem que acompanhar a idéia de meia dúzia de pessoas, que não são as mais inteligentes posso afirmar. Isso no mínimo deveria ferir o brio das pessoas que pensam, sejam elas formadoras de opinião ou as demais que são na verdade quem fazem a diferença. Só que ninguém se importa, querem lucro imediato, coisas pessoais, como presentes, favores, algo do gênero.


Vejo ao longo do tempo, a velha política brasileira, que nunca muda, quem é todo prosa sempre é quem não agrega, ou seja, no jargão bem popular é quem “não tem votos”. Esse sim é falante quer compensar a falta de capacidade com falácia vazia, assuntos sem qualquer conteúdo. E o pior! Muitos “inteligentes” vão no embalo, e valorizam esse tipo de gente.


Confesso estar desapontado com o rumo da política brasileira, idéias, projetos, planos de governo, discutir de onde sai o dinheiro pras milionarias campanhas, haja vista que num país extremamente capitalista ninguem da nada pra alguém, e etc, essas coisas são as que menos interessam. O que verdadeiramente interessam é a falsidade ideológica, as promessas vazias, a incapacidade, a tolerância e o puro despreparo de ambos os lados. Triste!


Ramón Peres de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário