SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O ADEUS DO MITO!








Infelizmente o goleiro Marcos, do Palmeiras, anunciou sua aposentadoria do futebol na tarde desta quarta-feira (04/01), na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador tem 38 anos e no ano passado falou várias vezes sobre a possibilidade de pendurar as luvas, devido a varias lesões que sempre estiveram presentes na vida do goleiro. Se alguém tem duvida se marcos é ou não o melhor goleiro de todos os tempos do futebol brasileiro, ninguém pode negar que se trata talvez do melhor caráter da história do futebol mundial alem de ser carismático, humildade e muito incisivo em suas colocações.


Em minha humilde opinião, eu que acompanho o futebol desde o ano de 1986 jamais vi alguém tão simples, cordial, companheiro e sem o excesso de vaidade pertinente em jogadores de futebol. Dentro de campo vou ser breve, mesmo sendo são-paulino de coração sou enfático, Marcos foi o melhor goleiro que já vi jogar. E sem duvida o futebol brasileiro esta “empobrecido”, sem a presença desse moço simples.




Marcos iniciou sua carreira no modesto Lençoense da cidade de Lençóis Paulista, onde atuou nas categorias de base do clube até 1992, quando foi contratado pelo Palmeiras e se tornou atleta profissional. Em menos de três meses, Marcos se transformou de reserva do Palmeiras a principal astro da maior conquista do clube: a Copa Libertadores da América de 1999. O goleiro virou titular na quinta rodada da competição, devido a uma contusão do então titular Velloso, e não largou mais a camisa titular onde foi eleito o melhor jogador da Libertadores e a revelação do torneio continental.


Em 2002, foi o goleiro titular da Seleção Brasileira campeão da Copa do Mundo, no Japão e na Coréia do Sul, sendo o único jogador da Seleção a não ser substituído em toda a Copa pelo técnico Felipão.


Ao longo de sua carreira as lesões sempre estiveram presentes na vida do goleiro. e a possibilidade de abandono do futebol sempre estiverem presentes, em 2000, por ex: quando fraturou o punho esquerdo e, precisou ser operado, existiu assim a primeira possibilidade de aposentadoria do goleiro que foi descartada nasquele momento.


Na reapresentação do elenco para a temporada 2012, em reunião com a diretoria palmeirense não teve jeito, Marcos anunciou sua aposentadoria.


NOME:


Marcos Roberto Silveira Reis


Nasceu em Oriente/SP no dia 04 de agosto de 1973.



Titulos:


Palmeiras



Seleção Brasileira



Outras Conquistas


Palmeiras




Ramón Peres de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário