SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













quarta-feira, 12 de junho de 2013

Povo de Itauçu sente saudades do GREI!!!



GREI (Grêmio Recreativo e Educativo de Itauçu) foi construído no inicio dos anos 1970, e faz parte da historia de Itauçu, onde já foi palco de eventos grandiosos, tais como; shows, carnavais, apuração de eleições, formaturas, casamentos, hoje é palco do abandono e da ingerência de seus administradores. O GREI esta pedindo socorro caindo aos pedaços o histórico ponto de laser e diversão agoniza. A historia desse prédio é imensurável não poderia jamais estar nesse abandono.

É lamentável ver o descaso que o GREI é visto atualmente pela Igreja Católica e também pelo poder publico, de fato é difícil entender o porquê de um patrimônio histórico como este, esta sendo jogado fora. Há sociedade itauçuese deveria cobrar mais, exigir mais e não fechar os olhos e fingir que não esta vendo a realidade, muitos governantes passaram por essa cidade, porem só deixaram rastro de destruição.

De acordo com Benivaldo Castro o GREI marcou muito sua historia, “La foi um dos lugares que mais me diverti, lugar este onde aconteceu as melhores festas, os melhores Heveillons da historia de Itauçu”, afirma Benivaldo. Ha historia deste patrimônio é lembrado com carinho por quase todos moradores de Itauçuenses.

Ramón Peres de Freitas.