Tomara que o espírito de mudança, renovação, inovação comece a contagiar o eleitor brasileiro, sem duvida poderemos assim sonhar com um país mais justo e com menos corrupção.
Falando de minha querida Itauçu, acompanho nossa política desde 1992, portanto é a sexta campanha que participo; e confesso nunca presenciei tantas opções boas que reformular o Poder Legislativo como temos agora.
Temos 61 candidatos a vereador, alguns não sabem nem o propósito de ser vereador, mas estão lá. “A palavra Vereador vem, segundo Constancio em seu Diccionario, do verbo verear, vigiar sobre a boa polícia da terra, reger e cuidar do bem público.” Sendo assim, temos com folga 9 (nove) novos ótimos candidatos, pra fazermos a tão sonhada alternância de poder que a velha democracia anseia, pra manter viva nossa esperança em dias melhores.
Pra ocupar o executivo, continuo com a palavra INOVAÇÃO, átona. Minha escolha (para manter a isenção do Blog não vou mencionar) vai sempre de encontro com os interesses de minha cidade. Nós cidadãos de bem, não precisamos de esmolas, precisamos de oportunidades, condições dignas de sobrevivência, e da operância do poder publico, fazendo com que nossos estudantes possam ter garantida sua locomoção pra cidades vizinhas, os que trabalham fora de Itauçu, ter parcerias pra locomoção em sua labuta cotidiana, outros trabalhadores terem sua seguridade previdenciária garantida (INSS). Os jovens possam tem laser e esportes, e que nossas crianças possam brincar a vontade na liberdade tão sonhada pelos adultos.
Meus amigos o jogo político esta na mesa, as peças estão aí, se nós soubermos mexer, Itauçu dará um grande passo rumo ao progresso. Se não poderemos cair no abismo do retrocesso.
Ramón Peres de Freitas