SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG?!













sábado, 20 de dezembro de 2008

Futebol Infantil em Itauçu



O Futebol tem como princípios básicos o acesso à prática desportiva, a igualdade de oportunidades, o Trabalho, a Responsabilidade Social e a Cidadania e como objetivos no sentido da participação e co-responsabilidade individual e coletiva, promover a auto-estima, facilitar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, promover a criação de laços sócio-afetivas nos seus jogadores, além do que, visa dotar as instituições de uma estratégia de intervenção educativa e promotora de inclusão social dos seus públicos.
Com tudo isso há muito tempo não se via um torneio de Futebol Infantil em nosso município, quando Zé Luiz, em parceria com Prefeitura Municipal de Itauçu esta promovendo um empolgante torneio de Futebol Infantil, com jogos realizados no estádio Municipal Cruzeiro do Sul. Este evento foi dividido em 4 (quatro) equipes com nome sugeridos pelos próprios garotos em alusão aos times que chegaram na ponta do Brasileirão 2008, mais o Goiás E. C., jogaram entre si todos contra todos e amanhã 21/12, teremos como preliminar o também até então esquecido Futebol Feminino as 15:30 teremos a decisão do 3º lugar, e as 16:45, teremos a grande final entre “São Paulo F.C.” e “Goiás E. C.”. Com entrega de troféus e medalhas a todos os participantes, sem duvida uma bela iniciativa, de uma pessoa que nem sempre tem seu trabalho reconhecido. Parabéns ao Jose Luiz Cardoso da Cunha, por mais este evento realizado.
Ramón Peres

sábado, 13 de dezembro de 2008

CASA MAIS ANTIGA DE ITAUÇU ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS



Infelizmente as pessoas de Itauçu não ligam pra historia de nosso município, esta casa é a mais antiga que ainda esta de pé em nosso município, em recente visita que fiz, percebi que ela esta caindo aos pedaços e que mais 1 ano talvez ela já deixara de existir o que um absurdo.
Ali pode se instalar um museu ou algo assim, desde de que não a derrube como fizeram com as outras, uma solução simples e bem idiota.
Ramón Peres